Noticia

Jornada Nacional de Formação no Distrito Federal

Nos dias 27 e 28 de novembro de 2015 acontecerá a Jornada Nacional de Formação no Distrito Federal. Essa é uma atividade realizada pela Escola Nacional de Formação/ Fundação Perseu Abramo e PTDF e coordenada pela Secretária de Formação do PT/DF, Maria Auriene Vieira e será direcionada para dirigentes do PT nas esferas regional, zonal e dos setoriais. O tema dessa jornada será: O papel dos/das dirigentes do PT na conjuntura política e na organização partidária.

Um bom plano de ação partidário ou programa de governo começa com um bom diagnóstico sobre o município e sobre a região. Essa atividade política será uma excelente oportunidade que as instâncias e equipes têm para conhecer mais detalhadamente o Distrito Federal e o funcionamento da máquina pública. Para qualquer plano de ação ou programa de governo ser realista e adequado às necessidades, é preciso ter um quadro geral com a caracterização do DF. A falta de conhecimento da realidade faz com que as propostas para organização partidária sejam inadequadas. A coleta de dados sobre cada Região Administrativa pode ser mais ou menos detalhada, de acordo com a necessidade, possibilidade ou interesse da equipe. Os dados podem ser detalhados por faixas etárias, por sexo, distritos ou bairros, área urbana ou rural etc.

São três os objetivos básicos do curso:

1 –  Contribuir para qualificar a atuação política das direções na defesa e afirmação do Projeto Estratégico do PT frente aos desafios conjunturais e de longo prazo.

2 – Contribuir para a superação dos desafios políticos junto à sociedade, aos movimentos sociais, governo e parlamentos no Brasil.

3 – Motivar os e as dirigentes do Partido dos Trabalhadores a continuarem sua formação, usando os instrumentos oferecidos pela Escola Nacional de Formação do PT (ENFPT), Fundação Perseu Abramo (FPA) e Secretaria de Organização do PT (Sorg).

Durante os dois dias de Jornada cada participante deverá acompanhar 4 módulos, que vão seguir a ordem:

Módulo 1 – Cadernos “Bem-vindas, bem-vindos ao PT” e “Conhecer o que foi feito para melhor prosseguir”.

Módulo 2 – Caderno “Governando sem medo de ser feliz”

Módulo 3 – Caderno “Semeando o Brasil que queremos”. O encontro acontecerá no Sindsep/DF, as 19 horas do dia 27/11 e no dia 28/11 começa às 9 horas e termina às 18h.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo