Noticia

O Partido dos Trabalhadores repudia a violência contra as mulheres negras

O PT/DF condena de forma veemente os atos violentos praticados pelos “manifestantes” acampados em frente ao Congresso Nacional.

A democracia, a liberdade de expressão e o direito de reunião pacífica não podem ser espancadas por agressores armados,  intolerantes e fascistas.

A violência  praticada por esses agressores é mais grave porque foi direcionada contra as bravas mulheres, negras, brancas e que foram as ruas reforçar seu histórico compromisso por uma sociedade mais justa, igualitária e livre da vergonha do racismo, do machismo  e da violência contra a mulher.

O PT/DF expressa sua solidariedade irrestrita às mulheres vítimas desta violência descabida e reitera a sua disposição de se somar e apoiar as manifestações encampadas pelo Movimento Negro.

No dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, temos o dever de reverenciar a luta libertadora de Zumbi de Palmares e renovar nossos compromissos de lutar, cada vez mais, por uma consciência negra que busque o fim do racismo  e também da exclusão social de uma ampla parcela da sociedade brasileira.

Por fim, o PT/DF exige do Ministro da Justiça, do presidente do Senado Federal e da da Câmara dos Deputados, medidas energéticas contra as ações  criminosas patrocinadas pelos agressores fascistas que abusam da tolerância democrática.

Brasilia, DF, 19 de novembro de 2015

Direção Regional do PT/DF

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo