Noticia

Juventude do PT divulga a programação do 3º ConJPT

Os jovens petistas que vão participar do congresso devem ficar atentos às orientações sobre o que levar ao encontro, como produtos de higiene pessoal, além de colchonetes e demais artigos para dormir

 

O 3º Congresso Nacional da Juventude do PT (3º ConJPT) acontece entre os dias 19 e 22 de novembro, em Brasília (DF), e deve reunir mais de 600 jovens petistas para discutir os rumos da juventude do partido, além de eleger a nova direção da JPT.

A abertura oficial do 3º ConJPT acontecerá na sexta-feira (20), às 9h. Mas antes, na quinta-feira (19), a partir das 15h, será o momento de credenciamento e recepção das delegações vindas de todas as partes do Brasil. Neste dia, também terá início as oficinas culturais e o CinePT, promovidos pela Fundação Perseu Abramo (FPA).

Como o tema principal do 3º Congresso é a luta contra o extermínio da juventude negra, não podia faltar a plenária de auto-organização Negros e Negras, da JN13, que será às 13h do dia 20, dia da Consciência Negra.

Além disso, às 20h, a JPT organiza um ato “Juventude viva – Contra o extermínio da juventude negra”. O ato deve contar com a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidenta Dilma Rousseff, ainda a confirmar.

“O jovem negro no Brasil ainda sofre um processo altíssimo de violência e acaba sendo exterminado dos espaços de vivência. Precisamos e estamos nessa luta para que o jovem negro possa viver. O PT e os governos precisam colocar isso como prioridade em todos os espaços e construções possíveis”, destaca o secretário nacional da juventude do PT, Jefferson Lima, explicando o motivo da escolha do tema.

Também haverá plenárias de auto-organização dos jovens LGBT e das mulheres, no dia 21. Os debates em grupos temáticos acontecerão no terceiro dia do Congresso e no dia 22 os jovens petistas participam da plenária final do 3º ConJPT.

Confira a Programação do 3º Congresso Nacional da Juventude do PT completa.

Orientações aos participantes – A comissão organizadora do 3ConJPT destaca algumas orientações básicas às delegações que irão ao Congresso. É preciso levar produtos de higiene pessoal, além de colchonetes, lençol, travesseiro, cobertores e demais artigos para dormir.

Além disso, o Minas Brasília Tênis Clube, local do evento, conta com espaço para barracas de camping,

Lembrando que o clima de Brasília é seco, mesmo nessa época de chuvas. Por isso, é importante garantir sua garrafinha de água.

Jornada Solidária – A juventude do Partido dos Trabalhadores também organiza uma jornada solidária durante o 3º ConJPT, com o intuito de arrecadar roupas para as vítimas da tragédia de Mariana (MG) e livros a serem doados a bibliotecas populares na periferia de Brasília (DF).

“É importante que cada companheiro e companheira que vai participar do Congresso traga livros e roupas para essa jornada solidária”, ressalta Jefferson Lima.

Além dos delegados e participantes do 3º ConJPT, qualquer pessoa pode doar. Basta passar no local do Congresso entre os dias 19 a 22 de novembro e fazer a doação. Mas atenção: as roupas destinadas para Mariana (MG) serão recolhidas pelo exército brasileiro no sábado (21).

Da Redação da Agência PT de Notícias

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo