Noticia

Carta de apoio à Marcha das Margaridas

O Diretório Regional do Partido dos Trabalhadores no Distrito Federal manifesta seu apoio total e irrestrito à MARCHA DAS MARGARIDAS que acontece nos dias 11 e 12 de agosto, em Brasília.

Com essa decisão nos juntamos aos movimentos que convocam a Marcha e que se identificam com a luta das mulheres por Desenvolvimento Sustentável, com Democracia, Justiça, Autonomia, Igualdade e Liberdade, pois entendem que no atual cenário político, com o aumento da intolerância e do ódio na sociedade, unificar nossas forças, juntamente com as Margaridas, é afirmar uma parcela importante da sociedade como sujeitos de direitos e sujeitos políticos que seguem lutando para fazer o Brasil avançar no combate à pobreza, no enfrentamento à violência contra as mulheres, na defesa da soberania alimentar e nutricional e na construção de uma sociedade sem preconceitos de gênero, de cor, de raça e de etnia, sem homofobia e sem intolerância religiosa.

A denominação “Marcha das Margaridas” faz uma referência à história das lutas no campo por meio da homenagem a Margarida Maria Alves, liderança sindical paraibana assassinada no ano de 1983, ainda durante o regime militar, em razão de sua militância em defesa dos direitos trabalhistas. Ainda hoje vemos muitos casos de mulheres sendo assassinadas e agredidas e é por elas que marchamos.

Os militantes do PT/DF participarão da Marcha das Margaridas para juntar suas vozes àquelas que repudiam a atual vociferação de alguns setores conservadores, que atacam a democracia e alimentam o ódio e a intolerância. Não aceitaremos nenhuma forma de golpe e lutaremos por uma vida livre de violência, com autonomia, justiça, igualdade e liberdade para as mulheres.

Essas mulheres mostram à sociedade que mantém a mesma postura corajosa que tiveram quando foram às ruas, defender a recondução Dilma Rousseff à Presidência da República e hoje vão às ruas por mais direitos.

Conclamamos todas e todos companheiros do Partido dos Trabalhadores e os nossos movimentos sociais organizados no Distrito Federal, para participarem da 5ª Marcha das Margaridas, no dia 12. A concentração será no Estádio Mané Garrincha, a partir das 07 horas.

Diretório Regional do Partido dos Trabalhadores no Distrito Federal

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo