BannerNoticia

Em relação à entrevista do senador Cristovam Buarque (PDT-DF) ao Correio Braziliense (12/07), o PT/DF faz os seguintes esclarecimentos

1 – O Partido dos Trabalhadores lidera a coalização partidária que governa o Brasil há mais de 12 anos, eleita pelo voto direto e democrático da população brasileira.

– Nesse período, com Lula e Dilma, o Brasil demonstrou ser possível desenvolver o país com democracia, transparência, distribuição de renda e equidade social.

3 – O Brasil, igualmente, resgatou sua credibilidade internacional e hoje é reconhecido como liderança mundial por todos os países de todos os continentes.

4 – A presidenta Dilma Rousseff foi reeleita pelo sufrágio direto e universal de 54 milhões de brasileiros e brasileiras, em eleições livres e democráticas.

5 – No Estado Democrático de Direito esta é a única pesquisa que tem valor universal porque deriva do mandato popular conquistado nas urnas de acordo com a Constituição Brasileira.

6 – As declarações do senador fortalecem o golpismo liderado pelo PSDB.

7 – Eleito govenador e senador pelo PT, nomeado ministro por Lula e depois reeleito senador com apoio do PT, não é a primeira vez que ataca injustamente o partido que o projetou.

8 – Na política não pode haver lugar para ressentimento.  É preciso desprendimento para saudar conquistas e, sobretudo, compreender eventuais dificuldades e tropeços.

9 – O senador tem todo o direito de se recandidatar a presidente da República, mas não precisa olhar pelo retrovisor da mágoa e muito menos propor a destituição de uma presidente da República legitimamente eleita por 54 milhões de votos.

10 – Esperamos que o senador Cristovam Buarque não embarque nessa aventura contra a democracia e que construa pontes para aprofundarmos ainda mais esse instrumento de luta na sociedade.

 

 

Brasília, 13 de julho de 2015

 

ROBERTO POLICARPO

Presidente Regional do PT-DF

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo