Noticia

PT-DF vai realizar seminário em agosto para traçar futuro

Na noite de quinta-feira, 18/06, a Executiva Regional do Partido dos Trabalhadores do Distrito Federal se reuniu em novo endereço da sua sede, na 505 sul. Na pauta, informes gerais, análise de conjuntura local e nacional, resoluções do 5° congresso do PT e as eleições para os conselhos tutelares. Ainda na reunião foi decidido a realização de um seminário para repensar o posicionamento do partido no Distrito Federal, previsto para o dia 08 de agosto.

Passados 180 dias do governo de Rodrigo Rollemberg, os dirigentes presentes constataram o abandono de algumas bandeiras de campanha e a piora na prestação de alguns serviços públicos, com destaque para os transportes e o sistema de saúde. As relações entre o Executivo e Legislativo, marcadas por independência deste último em relação ao Buriti, e o deslocamento do governo para setores mais conservadores da sociedade também foram objetos de debates ao longo da reunião.

As mudanças de cenário tanto no plano local levaram à proposição de realização de um seminário para repensar o posicionamento e linha de ação do Partido dos Trabalhadores do Distrito Federal. Primeiramente, idealizou-se o evento com a participação dos diretórios regionais, membros do diretório nacional no DF, presidentes zonais e representantes de núcleos, além dos coordenadores de secretarias e setoriais. Para que os trabalhos preparatórios possam transcorrer sem problemas, a data de 08 de agosto foi proposta e aprovada. Questões relativas ao formato, método e outras serão objeto de análise em reunião específica, a ser comunicada nos canais de comunicação do partido com os seus filiados.

Conselhos tutelares

Completamente reformulados na gestão petista, os conselhos tutelares realizarão eleições em breve para renovação de sua composição. Marcadas para o dia 4 de outubro, na votação serão preenchidas 200 vagas para Conselheiros e 400 suplentes, compondo o quadro geral de eleitos. Antes de se credenciarem ao pleito, os candidatos precisam fazer uma prova de conhecimentos específicos. De caráter eliminatório, está prevista para o dia 5 de julho.

A executiva regional deliberou que irá fiscalizar o processo de escolha dos conselheiros, para evitar o abuso de poder econômico na disputa. Para tal, o Partido dos Trabalhadores vai orientar suas lideranças regionais a acompanhar o processo.

Nova sede

A reunião de quinta-feira foi realizada no novo endereço do diretório regional do PT/DF. Localizado na asa sul, o novo espaço, além de amplo, ainda oferece um auditório para debates e demais eventos do partido no Distrito Federal. A Executiva volta a se reunir na próxima segunda-feira, dia 22 de junho.

Serviço: Diretório Regional do Partido dos Trabalhadores  – PT/DF

CRS 505, Bloco “A”, loja 28 – Asa Sul

CEP: 70.350-510

Telefone: 3225-5103 / 3225-5149 / 3322-4225

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo