BannerNoticia

PT sai do Congresso preparado para debate na sociedade

Presidente do PT-DF destaca campanha de arrecadação do partido

O presidente do PT no Distrito Federal, Policarpo, considerou muito proveitosos os debates realizados no 5º Congresso do Partido dos Trabalhadores, em Salvador. “O PT vai sair deste Congresso com humildade e, ao mesmo tempo, firmeza para encarar o debate com a sociedade, o que é fundamental para o momento político que estamos vivendo”, afirmou.

O secretário-geral do partido no DF, o deputado distrital Ricardo Vale, avalia que o PT sai do Congresso com missão de recuperar a confiança do povo e da sua militância. “O PT fez uma reflexão de como se reaproximar dos movimentos sociais, dos sindicatos e, principalmente, de sua militância”.

Policarpo destacou as falas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidenta Dilma Rousseff. “Tanto Lula quanto Dilma apontaram as dificuldades que estamos enfrentando no momento, mas sem perder de vista o projeto de futuro que nosso partido representa”.

O presidente do PT-DF conclamou a militância a apontar para a sociedade que o PT fez muito nesses 12 anos de governo e ainda tem o que fazer. “Temos agora a primeira geração de brasileiros que não sabe o que é passar fome. No entanto, ainda há um fosso social que devemos enfrentar”, afirmou. “E juntos com esse fosso, os preconceitos que estão arraigados em nossa sociedade e que vêm à tona todas as vezes que tocamos nesse problema”. O presidente do PT-DF defendeu que o partido também se destaque pela defesa de valores como a tolerância e a equidade.

O PT-DF participou do Congresso com 11 delegados, além dos membros da Executiva.

Campanha de arrecadação

Durante o Congresso de Salvador, foi lançada a campanha de arrecadação do partido. Seguindo exemplos bem sucedidos, como o de Barack Obama em sua primeira campanha presidencial, o partido lançou um site para receber doações de militantes. Com o mote “Seja Companheiro”, a plataforma online receberá doações apenas de pessoas físicas, a partir deste sábado (13/jun).

A primeira contribuição simbólica foi garantida pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O presidente nacional do PT, Rui Falcão, também fez uma doação. “O Brasil precisa de você. E o PT precisa de você. Faça sua doação”, diz a propaganda.

“Nós decidimos não receber recursos empresariais para financiar as atividades do PT. É preciso que criemos condições para financiar nossas ideias, nosso partido”, defendeu Falcão.

Para o ex-presidente Lula, este é um momento histórico para o PT, que retoma algumas bases. No lançamento, ele relembrou as campanhas de 1982 e 1989, quando a legenda arrecadava recursos com vendas de camisetas e adesivos, por exemplo.

“Nós temos de depender de nós. É muito importante o partido voltar a fazer o que ele já soube fazer muito bem”, defendeu Lula.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo