Noticia

Manifestações contra governo Dilma perdem força

Diversos jornais reforçaram, nas publicações desta segunda-feira (13), que as manifestações de rua contra o governo da presidenta Dilma Rousseff perderam fôlego e adesões em todo País. A constatação foi feita por jornais como “Valor Econômico”, “Folha de S. Paulo”, “Estado de S. Paulo” e “Brasil Econômico”.

De acordo com o “Estado de S. Paulo”, o ato deste domingo (12) foi dois terços menor que o registrado no dia 15 de março.

Estimativas da Polícia Militar apontam que cerca de 660 mil pessoas participaram dos protestos em 152 cidades. O ato anterior registrou 1,9 milhão de manifestantes em 212 municípios.

“Cientes de que a mobilização para os protestos de ontem tinham menor volume, os grupos de oposição ao governo Dilma Rousseff e ao PT tentaram aumentar a capilaridade do movimento e atingir mais cidades pelo País que em 15 de março. Mas a iniciativa não funcionou”, avalia reportagem do jornal “Estado de S. Paulo”.

Em entrevista à Agência PT de Notícias no domingo, o líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados, Sibá Machado (AC), considerou que houve um “arrefecimento” do movimento contra o governo Dilma.

Para Sibá, a baixa adesão registrada neste domingo, em comparação ao dia 15 de março, pode comprometer a organização de novos atos pela oposição.

“Pode não ter uma terceira edição (dos atos contra o governo)”, acredita Sibá.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo