Noticia

Dilma lamenta morte de Eduardo Galeano

Em nota, presidenta presta homenagens aos uruguaios, amigos e a família latino-americana. Escritor e jornalista faleceu na manha desta segunda-feira

A presidenta Dilma Rousseff lamentou, em nota divulgada nesta segunda-feira (13), a morte do escritor e jornalista uruguaio Eduardo Galeano. Ele faleceu na manhã desta segunda, aos 74 anos, devido a complicações de um câncer de pulmão.

“É uma grande perda para todos que lutamos por uma América Latina mais inclusiva, justa e solidária com os nossos povos”, diz a presidenta, em nota.

Dilma exaltou a importância de Galeano para a cultura da América Latina e prestou homenagens aos uruguaios, amigos e a família latino-americana.

“Continuamos caminhando com os olhos no horizonte, na nossa utopia”, concluiu.

Leia a nota na íntegra:
“Hoje é um dia triste para todos nós, latino-americanos. Morreu Eduardo Galeano, um dos mais importantes escritores do nosso continente. É uma grande perda para todos que lutamos por uma América Latina mais inclusiva, justa e solidária com os nossos povos. Aos uruguaios, aos amigos e à nossa imensa família latino-americana, quero prestar minhas homenagens e lembrar que continuamos caminhando com os olhos no horizonte, na nossa utopia.

Dilma Rousseff

Presidenta da República”

Da Redação da Agência PT de Notícias

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo