PT divulga roteiro para debates preparatórios do 5º Congresso

O texto traz uma agenda temática e é leitura obrigatória para os participantes que vão preparar e participar desta segunda etapa. Também servirá como roteiro básico a ser seguido para a elaboração das teses a serem discutidas e para a organização dos debates.

De acordo com o documento, os debates serão divididos em duas partes: o programático e o da organização partidária. O primeiro diz respeito à discussão da ideologia de esquerda e seus impactos no mundo, além das conquistas e desafios futuros.

O debate da organização partidária servirá para avaliar a história do PT desde a sua fundação até a reeleição da presidenta Dilma Rousseff, com foco no debate das mudanças sociais realizadas no Brasil. Propostas para alterar a forma de realização do processo de eleições internas do partido também será tema das discussões.

Para o secretário-geral do PT, Geraldo Magela, a conquista do quarto mandato presidencial com mobilização popular e embate político-ideológico mostra a necessidade de se atualizar a visão petista sobre o mundo e sobre o Brasil. “Isso requer a análise crítica da situação mundial e da sociedade brasileira, além do próprio PT”, avalia Magela.

A segunda etapa do 5º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores tem data marcada para acontecer entre 11 e 14 de junho de 2015, em Salvador, na Bahia.

O texto está disponível no link: http://migre.me/nB38b

Por Janary Damacena, da Agência PT de Notícias

Related Articles