BannerNoticia

Dilma lidera acima da margem de erro no Ibope e DataFolha

A pesquisa Datafolha divulgada na tarde desta quinta (23) também aponta a vitória de Dilma Rousseff no próximo domingo. Enquanto a petista abriu mais um ponto percentual de vantagem de ontem para hoje, Aécio Neves (PSDB) perdeu mais um. Assim, ela aparece com 48%, contra 42% do candidato. Brancos e nulos somam 5%, mesmo percentual de indecisos.

Considerando apenas os votos válidos, ou seja, excluindo brancos e nulos, a candidata à reeleição aparece com 53% das intenções, contra 47% do tucano.

O instituto mostra ainda que melhorou a avaliação do governo de Dilma, de 42% para 44%, entre os que consideram bom ou ótimo. Além disso, que a rejeição a Aécio Neves continua aumentando. Enquanto a de Dilma caiu 6 pontos percentuais, de 43% em 8 e 9 de outubro, para 37% na pesquisa divulgada hoje, Aécio subiu 7 pontos percentuais e, se logo após o primeiro turno, 34% dos eleitores diziam que não votariam no tucano de jeito algum, o percentual agora é de 41%.

O Datafolha(link is external) ouviu 9.910 eleitores em todo o país, na quarta (22) e nesta quinta (23) e, de acordo com o Blog do Fernando Rodrigues, com maior número de entrevistados em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro(link is external). A margem de erro é de 2 pontos para mais ou para menos e o nível de confiança de 95%.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo