BannerNoticia

Dilma dispara na reta final

Uma acelerada de seis pontos, em cinco dias. Segundo o Datafolha, esse é o tamanho da disparada da presidenta Dilma sobre o tucano Aécio Neves. Em relação à última pesquisa, concluída no dia 15, Aécio perdeu 3 pontos. E Dilma subiu 3, deixando o tucano para trás.

Na semana da eleição, Dilma lidera com 52% dos votos válidos, contra 48% de Aécio Neves. A avaliação do governo alcançou os melhores níveis em mais de um ano. De acordo com o Datafolha, 42% dos entrevistados avaliam o governo Dilma como bom ou ótimo. E 37% dos eleitores acham que ele é regular, totalizando um índice positivo de 79% para o governo Dilma.

Do outro lado, a rejeição a Aécio Neves cresceu. Agora são 40% dos eleitores que não votariam no tucano “de jeito nenhum”. As entrevistas do Datafolha foram feitas na segunda-feira 20 de outubro, o que permitiu capturar efetivamente a repercussão dos debates do SBT e da Record. Pela disparada de Dilma, não resta mais dúvidas de que ela venceu os debates porque tem as melhores propostas para que o Brasil continue no rumo certo.

O Datafolha ouviu 4.389 eleitores em 257 municípios e a pesquisa foi registrada no TSE sob o número BR 01140/2014.

VOX POPULI CONFIRMA DISPARADA DE DILMA

A disparada de Dilma, indicada pelo Datafolha, também foi registrada pelo Vox Populi: os mesmos quatro pontos de vantagem para Dilma: 52% para a presidenta contra 48% para o tucano. Em relação a última pesquisa, Dilma dobrou sua vantagem. Uma semana antes, na segunda-feira, 13 de outubro, ela tinha dois pontos a mais que Aécio no total de votos válidos. Agora tem quatro pontos.

O Vox Populi ouviu 2.000 eleitores, entre o sábado 18 e o domingo 19, em 147 cidades do País. A pesquisa está registrada no TSE sob o número BR 01136/2014.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo