BannerNoticia

Ricardo Vale, distrital eleito do PT, fala sobre como a reeleição de Dilma pode ajudar os deputados na Câmara Legislativa

O PT/DF irá manter-se neutro no apoio aos candidatos que disputam o GDF. O que isso significa, na prática?

Significa que nós não vamos entrar nessa disputa para o executivo local. Entendemos que a apoio dos dois candidatos à candidatura do Aécio inviabilizou qualquer aliança com os partidos de esquerda no DF. Nós não temos alinhamento programático com o PSDB e vamos focar na eleição que interessa aos trabalhadores, que é a reeleição de Dilma. Essa é a eleição mais importante neste momento e precisamos manter o foco nela.

 

Que colaboração o PT/DF está dando para reeleição da presidenta Dilma?

Estamos mobilizando a nossa militância para ir às ruas pedir voto, virar votos, conquistar os votos dos indecisos. Nossos comitês de candidaturas proporcionais são, agora, comitês da Dilma. Nossos materiais de campanha (cavaletes, faixas, etc) estão sendo reciclados e vão virar materiais da Dilma. Nossas reuniões com segmentos e famílias, são voltadas para reeleição da Dilma.

 

Como a reeleição de Dilma pode ajudar o DF e os deputados na Câmara Legislativa? 

Pode ajudar o DF e o Brasil. Todo parlamento trabalha para beneficiar a população e não tem governo mais parceiro para isso que um governo que canaliza suas forças para o bem coletivo. Eu não tenho sombra de dúvidas que este governo está representado pela presidenta Dilma.

 

Mande um recado à militância do PT para esses últimos dias de campanha:

Esse meu recado é para além da militância do PT.

Gostaria de fazer um pedido aos cidadãos do DF que são de esquerda, que sabem o que é um projeto neoliberal, que têm em suas piores lembranças o que é um governo de arrochos salariais, que sabem o que é um governo que só existia para elite deste país: VAMOS ÀS RUAS!!! Não tem noite e nem dia, não tem tempo ruim pra gente. Precisamos convencer a sociedade que governar para o povo é diferente de governar só para alguns, por isso, convoco à todas e todos para chamarem voto e ajudarmos eleger DILMA 13.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo