Sem categoria

PT-DF na luta contra o retrocesso

O Partido dos Trabalhadores no Distrito Federal conclama a sua militância, os movimentos sociais organizados, os trabalhadores e a sociedade em geral para uma grande luta contra o retrocesso social expresso pela candidatura de Aécio Neves.

Aécio Neves representa a restauração das políticas neoliberais no Brasil. Ao se unir às candidaturas locais de Frejat e de Rollemberg pretende impor a Brasília e ao país uma velha agenda de desrespeito aos trabalhadores e à sociedade.

O projeto neoliberal reaparece com o apoio da mídia tradicional, familiar, comercial e monopolista. Persegue seus objetivos de sempre: retirar dos trabalhadores direitos sociais duramente conquistados; arrochar salários; e favorecer à especulação,  jogando sobre o emprego das pessoas mais simples os custos das medidas para satisfazer bancos e todos os rentistas dos mercados de capitais.

Brasília já assistiu a esse enredo da cantilena conservadora. O funcionalismo público, uma das principais força de trabalho da cidade, é acusado de ser o responsável pelo aumento dos gastos públicos. Uma poderosa corrente de opinião econômica, com  grande repercussão nos meios de comunicação, não cansa de reclamar contra os direitos dos servidores e também contra o número e o tamanho das ações do estado.

A receita neoliberal, se aplicada na capital do Brasil, produzirá como resultados práticos o desemprego, o arrocho salarial, a redução do consumo e perdas significativas para o setor do comércio e de serviços.

A tarefa mais importante para o PT-DF, nesse momento,  é intensificar seus esforços na defesa do projeto nacional representado pela reeleição da presidenta Dilma. Também vamos às ruas denunciar o caráter conservador e neoliberal das candidaturas de Frejat, de Rollemberg, o  pacto neoliberal local e as suas consequências.

Neste sentido, o PT-DF nega qualquer tipo de apoio eleitoral ou político que possa fortalecer os aliados locais de Aécio Neves e alerta aos trabalhadores da nossa cidade para os perigos e os retrocessos sociais encarnados por qualquer uma das alternativas em disputa no segundo turno.

O PT-DF não apoiará Rollemberg ou Frejat e orienta a sua militância a se engajar na luta pela  reeleição  da companheira Dilma presidenta do Brasil. A nossa luta agora é tão somente por Dilma, pelos trabalhadores, pelo povo brasileiro e contra o retrocesso.

Brasília, 9 de outubro de 2014
Comissão Executiva Regional PT-DF

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo