Ações ParlamentaresBannerDistrito FederalGeralHome

PARTIDOS POLÍTICOS DO DF INTENSIFICAM AÇÕES EM OPOSIÇÃO AO GOVERNO IBANEIS-CELINA

Na última sexta-feira (5/2), o Fórum Permanente da Oposição ao governo Ibaneis-Celina realizou a primeira reunião de 2024, tendo como pauta o sucateamento que o atual governador impõe aos serviços públicos do Distrito Federal, como é o caso do Metrô, e o abandono da cidade, que desencadeou o surto de dengue.

Durante a reunião, os partidos presentes reafirmaram o compromisso na construção permanente da oposição no Distrito Federal para a defesa da cidade, em especial contra o interesse de Ibaneis na privatização das empresas e serviços públicos. Uma das iniciativas destacadas é a ação judicial referente ao sucateamento do metrô, que será impetrada nesta semana. Além disso, foram discutidas as medidas relacionadas ao combate à dengue no Distrito Federal.

“Estamos unindo as forças políticas no Distrito Federal para enfrentar os desafios que se apresentam, considerando que o governo Ibaneis e Celina que não tem compromisso com a defesa da nossa cidade. A sinergia entre os partidos progressistas é fundamental para uma atuação eficiente no Congresso e na Câmara Legislativa”, afirmou Jacy Afonso, presidente do PT DF.

Chico Vigilante, Gabriel Magno e Ricardo Vale, deputados distritais que representam o PT na Câmara Legislativa do DF, Fábio Félix e Max Maciel (PSOL), juntamente com Deise Amarílio (PSB), foram o time no legislativo local, Erika Kokay (PT) e Reginaldo Veras (PV) na Câmara Federal e Leila Barros (PDT) no Senado unem forças em busca de uma atuação efetiva em defesa da população do DF.

Comunicação PTDF

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo